“Uma imagem vale mais que mil palavras”, é clichê mais o bordão faz muito sentido.
Acima esta a foto de Fernando Sarney, logo após prestar depoimento na Polícia Federal, imagem esta que irá rodar o país inteiro e que provavelmente será muita usada ainda, toda vez que algum blog, site ou jornal se referir a este cidadão.
Fernando Sarney foi indiciado ontem pela própria Policial Federal por formar quadrilha, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Que me desculpe o repórter fotográfico que captou a imagem por não poder lhe dar o crédito mais que justo, já que a peguei na internet (não sei seu nome). Essa é uma imagem feita por um verdadeiro jornalista da fotografia que tem o feeling de rapidamente improvisar e adequar à fotografia a situação.
Geralmente o repórter fotográfico fica em segundo plano se comparado a aquele que redigi ou que narra, mas que quando consegue um gancho como este merece todo reconhecimento. Principalmente por ter, do seu jeito, contribuído para desmoralização que a família Sarney tem sido imposta nas últimas semanas.
O ex-ministro do STJ Edson Vidigal faz uma bela análise desta imagem que o Entãotahmaranhão publica a baixo.
Ironia do Destino
Um dia, pouco antes de embarcar para o interior do Maranhão, o Governador cassado Jackson Lago foi fotografado atrás de uma tela de arame, que cerca parte do hangar do aero clube de onde partem os pequenos aviões.
Ironia do Destino
Um dia, pouco antes de embarcar para o interior do Maranhão, o Governador cassado Jackson Lago foi fotografado atrás de uma tela de arame, que cerca parte do hangar do aero clube de onde partem os pequenos aviões.
Toda vez que a mídia comandada por Fernando Sarney se referia ao Governador, e sempre de maneira desrespeitosa e caluniosa, a ofensa era ilustrada com a foto de Jackson Lago atrás da tela de arame.
Até um extra - terrestre saberia o que Fernando Sarney queria insinuar com aquela foto.
Em data de hoje, pego a edição do jornal O Estado de São Paulo e olha o que está ilustrando a manchete de primeira página – uma foto de Fernando Sarney atrás de uma grade de ferro, grade mesmo, de ferro, mas sem nada a ver com grade de alguma carceragem.
Apenas um ângulo que o fotografo do jornal não conseguiu evitar.
Quem aqui faz, aqui paga.
MUITO BEM OBSERVADO!!!! ESTA É UMA FOTO QUE PRECISA SER DISSEMINADA... VALE MUITO MAIS QUE PALAVRAS SOLTAS AO VENTO!
ResponderExcluirÉ O COMEÇO DO FIM E EU ACREDITO NISSO!