quarta-feira, 13 de maio de 2009

Jackson acusa Roseana de humilhar prefeitos ao mandar sequestrar convênios

O ex-governador Jackson Lago disse ontem que a governadora Roseana Sarney está mostrando que a oligarquia quer fazer o Maranhão voltar aos tempos anteriores ao governo da Frente de Libertação, “desrespeitando a Assembléia, afrontando o Judiciário e humilhando os prefeitos”.A declaração do governador deposto se refere ao episódio do verdadeiro seqüestro de recursos que foi o estorno do dinheiro dos convênios assinados pelo Estado com mais de cem municípios, nos dois últimos meses da administração Jackson.

O estorno foi determinado pelo juiz Megbel Abdala, da 4ª Vara da Fazenda Pública, na semana passada, por solicitação da governadora. Sobre os convênios celebrados dentro de uma visão administrativa municipalista, instaurada pelo então governador Jackson Lago, o mesmo entendia de que possibilitariam “obras de grande alcance social e que viriam a beneficiar a uma parcela significativa da população do Maranhão”. “Condenar os convênios é uma visão de quem está habituado a centralizar o poder e a concentrar riquezas nas mãos de poucos.

Em nossa gestão, os convênios foram fundamentais, com as obras acontecendo em ritmo acelerado e administradas diretamente pelos municípios”, frisou Jackson Lago.

A Prefeitura de São Luís chegou a reverter os recursos de seus convênios aos cofres municipais, através de uma decisão do desembargador Jaime Ferreira de Araújo, em agravo de instrumento. Mas, o magistrado reconsiderou sua decisão e os recursos retornaram novamente às contas do Estado.

Jackson Lago encontra-se em São Paulo, onde realiza um check-up médico “coisa que não tive condições de fazer com a calma necessária, quando estive à frente do governo do Estado”. O ex-governador deve retornar a São Luís dentro de mais alguns dias, para retomar a luta política no Estado.

Blog do Garrone

4 comentários:

  1. A governadora do TSE quer mesmo é mamar. Essa grana toda vai ficar na casa mal assombrada e se a PF derrubar que nem a Lunus não vai dar em nada é só chorar pro papai Sarney que ele sendo raposa pode virar camaleão, traíra, embuá, cobra e outros bichos para livrar a filhinha pif-paf.

    ResponderExcluir
  2. olha soh a titia rosengana kerenu pegah a $$$ dus prefeitus...t arreda esfomeada...... huahuahua

    ResponderExcluir
  3. i AinDah kErENU posaH di SantEenhah KkKkkKkkk

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, semana passada ouvi um prefeito muito revoltado em um bar de São Luis dizendo que essa governadora é uma traíra, que pelo visto ela não precisa de prefeito para governar... Marrapá! e esperava o quê seu prefeito?! essa governadora do TSE, em pleno ano de 2009, mais 20 anos depois da constituição cidadã, a governadora do Maranhão foi eleita por quatro, QUATRO votos dos Ministradores de desgraças do TSE. Pense bem prefeito, isto é um Governo Biônico meu filho, com todos os cacoetes da ditadura militar, em pleno 2009, PARA QUÊ SERVE O POVO?????, agora pense melhor ainda, se o povo não se presta para nada neste grupo politiqueiro, prefeito serve menos ainda, é mole ou quer mais?!

    ResponderExcluir