segunda-feira, 28 de setembro de 2009

EM OBSERVAÇÃO - POR LUIZ NASSIF

O estilo Sarney e a cassação de Capiberibe

Em Observação
Agora que cessou o festival de factóides contra o presidente do Senado José Sarney, vamos a alguns pontos do Sarney verdadeiro, o chefe regional que se esconde atrás do político nacional de modos suaves e alguma erudição.
Provavelmente o advogado geral da União, José Antonio Toffoli, foi alvo de uma bala perdida da artilharia de José Sarney contra seus adversários políticos no Amapá. Esta a ironia da história. Embora não saiba, neste momento, se o autor da ação foi ligado a Sarney, é certo que no Amapá e no Maranhão – dois redutos de Sarney – seus adversários são soterrados por dezenas de ações judiciais.
Toffoli foi atingido por uma das dezenas e dezenas de ações judiciais abertas contra o governo eleito, João Capiberibe, cassado pelo Senado em uma ação política conduzida por Renan Calheiros.


Comentário: Nesta postagem diponível na integra no Blog do Luis Nassif, o mesmo faz uma avaliação rápida e precisa dos métodos de Sarney, citando o exemplo da cassação do Governo Capiberibe. Vale a pena ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário