quarta-feira, 31 de março de 2010

HOLANDA DETONA SEGURANÇA


Holanda voltar a criticar caos na segurança do Estado

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Edivaldo Holanda (PTC), voltou a criticar, na sessão desta terça-feira (30), o modelo de Segurança Pública implantado no Maranhão pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e gerido pelo secretário Raimundo Cutrim.

Holanda citou como mais um exemplo de “caos” no setor da Segurança Pública notícias, veiculadas em vários jornais impressos, revelando assassinatos e casos de tortura ocorridos dentro de unidades prisionais maranhenses.

As situações de mortes e tortura dentro de presídios do Estado fizeram com que o ouvidor nacional da Secretaria de Direitos Humanos, Firmino Fechio, viesse a São Luis esta semana participar de uma audiência pública realizada na própria Assembleia sobre o assunto.

“No governo do doutor Jackson Lago, o Maranhão foi o primeiro Estado a aderir ao Programa Nacional de Segurança com Cidadania. Através deste programa, o Estado começou a receber recursos federais para fazer investimentos no setor, como a construção de cinco novos presídios. Tão logo assumiu o governo, a governadora aceitou do seu secretário Cutrim, a infeliz ideia de desmontar a segurança cidadã no estado. Resultado disto foi o aumento da violência de forma avassaladora em todo o Maranhão. A execução sumária passou a ser a ordem do dia. Agora o Governo Federal puxa as orelhas do secretário, quando o mesmo é acusado de praticar torturas dentro de delegacias e presídios, além de inúmeros casos de mortes de presos dentro do sistema”, afirmou Holanda.

Edivaldo Holanda garantiu que espera ansiosamente o retorno do deputado estadual Raimundo Cutrim à Assembleia, para cobrar explicações sobre o caos que se instalou na Segurança Pública do Estado. “Quando o deputado Cutrim retomar a sua vaga de deputado, estarei aqui, neste plenário, para cobrar explicações”, disse Holanda.

Agência Assembleia

4 comentários:

  1. Enquanto falta dinheiro para a segurança, saude e educação, olha so esta perola do Diario Oficial
    GRÁFICA EXPRESSA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 04.046.743/0001-53, com sede na Avenida 02, Quadra 175, nº 55B, Jardim São Cristovão, nesta Capital, objetivando a prestação
    de serviços de impressão gráfica de Diários de Classe, com prazo de
    entrega de 15 (quinze) dias, ao valor total de R$ 2.981.452,02.
    Isso mesmo, Diario de Classe feito de papel ouro. Teve licitação "anulada" pelo sócio oculto da minerva. Isso é um roubo. Cadê o Ministério Publico

    ResponderExcluir
  2. Oi, parabéns por seu blog, vou passando para dizer que estou te seguindo e você está listado aqui no meu blog também.
    Um abraço e sucesso em 2011.

    ResponderExcluir
  3. oi amigo muito bom seu blog,e já estou te seguindo e lhe convido pra segui o nosso tambem e assim compartilharmos juntos a informação!valeu!abraço.

    ResponderExcluir
  4. Só assistir jornais e ver Notícias do Brasil e percebe que a segurança não está boa para nenhum dos lados.

    ResponderExcluir