segunda-feira, 22 de março de 2010

Reunião em Cajari sobre o projeto de perenização das águas

Aconteceu neste domingo na Paróquia da cidade de Cajari, uma reunião precursora para discutir com os moradores e sociedade geral, o projeto de perenização das águas doces da baixada ocidental e suas consequencias para os municípios da região. O professor Manoel Carlos Bordalo, um dos autores do projeto, fez uma exposição minuciosa sobre os principais pontos do projeto.

Várias lideranças políticas e representantes da sociedade estiveram presentes, além dos moradores, o vereador Adalto, ex-prefeitos etc. O evento contou com a participação com a participação do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Tavares, que manifestou a sua opinião em relação ao programa de perenização.

“Esse projeto é muito importante para toda a região da baixada e precisa ser bem discutido com a população para que se saiba as vantagens e desvantagens dele. Se for necessário trarei o legislativo maranhense até Cajari para discutimos o assunto através de audiência pública”, garantiu Tavares.

Durante a reunião várias lideranças se manifestaram a favor do projeto, que prevê, entre outras coisas, a construção de uma barragem no leito do rio Maracu. Contudo, outros participantes se colocaram contra, principalmente porque não conhecem o conjunto das ações que fazem parte desse projeto.

“Nossa expectativa é que através de uma audiência publica possamos entender melhor as pretensões do projeto e da construção da barragem, pois da forma como as coisas estão sendo colocadas não temos ser a favor dele, uma vez que mexe com a vida de todos os moradores de Cajari”, afirmou Abraão.

Ainda durante a sua explanação, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Tavares, ressaltou a importância da população em fiscalizar os agentes públicos (prefeitos, deputados, vereadores), lembrando que as estradas de Cajari estão todas esburacadas, mesmo depois que a governadora Roseana Sarney, através de dispensa de licitação, liberou dinheiro para a construção das estradas.

“O governo do estado já demonstrou que não tem interesse pelo projeto de perinização da água doce da baixada, pois assim que assumiu o governo tratou imediatamente de confiscar os recursos desse de outros projetos para a região. Até dispensa de licitação fizeram para construir a estrada de Cajari, mas observo que a mesma ainda está completamente intrafegável”, disse.

A estrada sem licitação, nada até agora foi feito

A estrada sem licitação, nada até agora foi feito

Reunião paralela

Durante a reunião foi instituída uma comissão composta por agentes públicos e representantes da sociedade civil que ficará responsável pela organização de várias reuniões, audiências públicas e painéis aprofundar as discussões sobre o projeto de perenização.

Vários participantes protestaram contra a omissão da prefeitura de Cajari e da Câmara de Vereadores que praticamente boicotaram a reunião precursora

Do blog do Ricardo Santos



Um comentário:

  1. Olhem só no que deu a reunião de ROSEANA com o PT:
    “A Roseana foi muito mais clara que o Flávio Dino (PCdoB) na conversa que teve com o PT”, declarou Evandro Sousa, ex-coordenador da campanha de Lula no Maranhão - Olha a declaração desse Roseanista do PT ja babando Roseana toda, nem esteve presente no dia em que Flávio foi ao PT. kkkkkk GENTEEE BABAÇÃO TEM HORAAAAAA.

    Dos 17 membros da Executiva, nove compareceram: Raimundo Monteiro (presidente), Washington Luis Oliveira (1º vogal), Fernando Magalhães (Secretário Geral), Mundico Teixeira (Tesoureiro), Fábio Dias (Comunicação), Socorro Lago (Movimentos Populares), José Inácio Rodrigues (Secretaria Agrária), Edmilson Carneiro (Relações Institucionais) e Juscelina Ramos Vale (4ª vogal), o secretário José Antonio Heluy (Trabalho), o vice-prefeito de Açailândia, Antonio Erismar. Esses Roseana desde de pequeninos que não é nenhuma novidade.
    A pergunta que não quer calar, SÓ NOVE APARECERAM, será que o dinheiro apreedido tem algo com isso???
    Cadê o resto??? Esse poderio tão cantado em verso e prosa para só NOVE dos DEZESSETE aparecerem. Ei Rosa, cuidaaaaadoooo, acho que tu te enganou, depois de sábado convoca outra reunião na tua casa para ver quantos mais irão, ou tu só vai desfilar com esses NOVEEEEEE do PT?
    Rose foi um fiascooo essa reuniãoooozinhaaaa. Flávio lotou o PT, tinha gente em pé e na rua por falta de espaço e o discursoooo foi bommmmm.

    vistem nosso blog, é só coisa fina......
    wwww.hermesmensageiro.blogspot.com

    ResponderExcluir