terça-feira, 12 de maio de 2009

JACKSON LAGO NEGA ACUSAÇÕES DE FRAUDE E ATACA FAMÍLIA SARNEY




Sobre as acusações de ter fretado aviões pelo dobro do preço de mercado e ter pago R$ 114 mil por uma viagem de São Luís para Brasília e São Paulo, o ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), respondeu às acusações de irregularidades com ataques à família Sarney e à governadora Roseana Sarney (PMDB), que o substituiu.“Os Sarney têm a técnica do ladrão que sai gritando ‘pega ladrão’ para disfarçar suas ações”, disse Lago.

O ex-governador disse que se defenderá de todas as acusações, uma a uma. “Eles estão revoltados porque eu economizei dinheiro ao contratar uma empresa de São Luís para os voos. O governo de Roseana tinha convênio com uma empresa de jatinho do Recife. Toda vez que viajava, o avião tinha de se deslocar de Pernambuco. Imagine o preço que ficava.”

O pedetista disse que, ao contrário do que afirma o atual governo, não promoveu o superfaturamento de contratos. “Economizei. Todo mundo que me conhece sabe que só tenho um apartamento, comprado com meu dinheiro de médico-cirurgião. Vá ver os bens dos Sarney.”

Ele criticou Roseana por, segundo ele, usar um jatinho em seus deslocamentos. “Eu não quis jatinho. Procurei uma empresa local, com aviões muito mais baratos. Foi isso o que fiz.”Lago disse que está preparado para responder a todos os inquéritos, processos e acusações que lhe forem feitas. Para tanto, contratou o advogado Daniel Leite, que o defenderá já nos três primeiros inquéritos.

Quanto à acusação do governo atual de que assinou contrato superfaturado com uma fundação, ele disse que provará também que não há nada irregular. “A verdade vai aparecer”.


Blog do John Cutrim

Um comentário:

  1. A Capital do Estado está isolada, com risco e até data para desabastecimento de produtos básicos, milhares desabrigados, roças e plantações destruídas, rodovias intransitáveis, o mundo ruindo e o escambal e vocês estranham que a mídia da raposa policromática junto a sua filhinha Rosengana "determine" (frase adorada pelo grupo deles) que se ataquem o governo legítimo que o antecedeu?! Claro que vão criar factóides, claro que vão querer semear a discórdia entre os balaios, claro que tentarão comprar a consciência de alguns, claro que tentarão "dividir para conquistar", ou vocês acharam mesmo que a Roseana quer trabalhar para o Maranhão?! RsRsrs, isto é piada mesmo e de mal gosto! Trabalhar pelo Maranhão... Quer saber? Finalmente a FAMEM despertou de seu sono de bela adormecida, finalmente nossos Deputados Federais despertaram para a vida, falta organizar a oposição na Assembléia, os Deputados Estaduais que não aceitam a coleira dos Sarneys devem mostrar a cara, a sociedade civil está aguardando. Onde estão os nossos líderes? Levantai-vos, vamos!

    ResponderExcluir