sexta-feira, 5 de março de 2010

Manobra de Sarney para salvar candidatura de Roseana morreu no nascedouro



O cinismo do Sarney e sua turma parece mesmo não ter limites.

O velho oligarca “plantou” na chamada grande imprensa, que o presidente Lula se licenciaria do cargo para se dedicar exclusivamente a campanha da ministra Dilma Roussef, candidata à sua sucessão.

Dessa forma, Sarney, como presidente do Congresso Nacional e terceiro na linha sucessória assumiria a presidência da república, uma vez que tanto o vice-presidente José Alencar quanto o presidente da Câmara dos Deputados, primeiro e segundo respectivamente na linha sucessória, pretendem concorrer nas próximas eleições e caso assumissem interinamente o posto de Lula, se tornariam inelegiveis.

Bastou o líder do governo na Câmara Federal anunciar que essa hipótese de licença estava totalmente descartada para Sarney se apressar em dizer que nunca nem pensou nessa possibilidade.

Raposa velha em política e vendo perigar uma nova derrota de Roseana na briga pelo Palácio dos Leões, Sarney, vislumbrou essa possibilidade, por que uma vez na cadeira de presidente do Brasil, ele usaria toda a influência possível para deixar o caminho inteiramente livre em favor da filha mimada.
Mas, para o desespero de Sarney e Roseana, Lula não embarcou nessa jogada, pois sabe que diante do mar de escândalos nos quais Sarney está envolvido não seria nada salutar nem para seu governo e muito menos para a candidatura da ministra Dilma, ter o senadoer amapaense aboletado em sua cadeira.

Lula sabe muito bem que Sarney é hoje, uma espécie de “cerca velha”, que cai e acaba derrubando quem nele se encosta.

Blog do Ricardo Santos

6 comentários:

  1. Todos sabemos que a nossa governadora consegue caminhar com as próprias pernas. É dela todo o crédito pela boa política que tem realizado. por favor, não forcem

    ResponderExcluir
  2. Geeeeeeeeente, mas que coisa mais capiciosa! Achei um absurdo o posicionamento desse jornalista. Será que ele não vê que perseguição à Roseana tem limite?

    ResponderExcluir
  3. Eu, que tb acompanho esse blog há um tempo. Achei a coisa meio forçosa tb. Afinal, desde quando a Roseana precisa disso pra se eleger? Que bobagem!

    ResponderExcluir
  4. Tudo que Sarney faz é para beneficiar Roseana direta ou indiretamente. Roseana não precisa disso, de manobras como essa. Ela já possui seus aliados e eleitores, se não, como ela teria conseguido se reeleger?

    ResponderExcluir
  5. Então tá, TODOS vcs que assinam esses comentários são todos Roseanistas e pelo que estou vendo, são lotados na Secom.

    ResponderExcluir
  6. Caríssimas Lampréias de Sarnay,

    Quanta bobagem!
    Claro que a Roseana que nunca se sustentou, sempre foi carregada pelo papi Capo da Famiglia, na política sempre foi dependente do Capo, até hoje com o Capo em estado de decrepitude teve que se sacrificar para Corromper algumas togas que garantissem um mandato ilegítimo para a Biônica.

    Forçoso não é dizer a verdade, isto é fácil, forçoso é se desdobrar para mentir defendendo um encosto como a Rosengana em troca de uma MAMINHA.

    Criem vergonha suas Lampréias descaradadas!

    ResponderExcluir