quinta-feira, 22 de outubro de 2009

NOVO HELICÓPTERO DO GTA É HERANÇA DO GOVERNO JACKSON LAGO



Maiores projetos da Segurança do Governo Roseana Sarney são extensões da Segurança Cidadã de Jackson lago.



Nesta semana o secretário Adjunto de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão o agente da Polícia Federal acusado de vazar informações pela sua própria instituição Aluisio Guimarães, que foi exonerado do cargo em agosto, mas que continua a exercer e a receber do estado. Anunciou que o Maranhão estará recebendo no ano que vem um novo Helicóptero Huey II, tipo multimissão do Governo Federal, através de um convênio firmado com do Programa Nacional de Segurança com Cidadania o Pronasci no valor de sete milhões de reais.


O agente da PF Aluisio Guimarães só esqueceu-se de citar que este convênio é fruto da gestão do então Governo do senhor Jackson Lago, que através da secretária Eurídice Vidigal assinou o convênio com o Pronasci. No início o Pronasci previa a inclusão apenas das 11 regiões mais perigosas do Brasil, mas que o Maranhão devido ao seu modelo de gestão também foi agraciado com o recebimento dos recursos do programa. Esta aquisição do Helicóptero foi assinada ainda no ano de 2008 que foi amplamente divulgado, assim como outros 60 convênios com o Pronasci para sua execução em 2009. Ou seja, as ações que a governadora Roseana Sarney anuncia na área de segurança são todas extensões do programa de segurança do governo anterior, exemplo é a volta da Patrulha do Bairro com o nome modificado para Ronda Comunitária os Conselhos Comunitários de Segurança que antes eram os Conselhos de Segurança Cidadã.


O mais chocante é que a mídia sarneysista questionava muito o projeto “segurança cidadã”, e agora o secretário exonerado vem à mídia citar que o estado vai se beneficiar através do Programa Nacional de “Segurança com Cidadania”, o que mostra a incoerência deste governo biônico e usurpador de projetos da senhora Roseana Sarney.


Além do mais, chama à atenção a pessoa que anuncia a aquisição do Helicóptero, um senhor com todo esse currículo negativo que ainda por cima faz o estado ter que bancar suas aventuras de “xerife”. Vale ainda ressaltar que este cidadão há pouco tempo não possuía nem licença para pilotar um helicóptero, não possui nem licença para usar seu distintivo da Polícia Federal quanto mais comandar um setor tão importante da segurança do Estado, tamanha incoerência.


Mas mesmo deposto do seu cargo, o Governador Jackson Lago continua a ajudar a população maranhense entregando viaturas e aeronaves a Polícia, mesmo que os outros tentem mostrar serviço a custa do suor dos verdadeiros homens do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário