terça-feira, 6 de outubro de 2009

SAI ROSEANA ENTRA LOBÃO PARA TENTAR EVITAR DERROTA



Apesar dos veículos de comunicação da família Sarney no alto da sua soberba pregar, segundo eles, que a vitoria da governadora Roseana Sarney é certa nas eleições para governador do Maranhão no próximo ano, nos bastidores e nas entrelinhas deixam transparecer que a realidade é outra. O grupo Sarney esta realmente preocupada com as últimas pesquisas e principalmente pela rejeição que a atual governadora tem, acima dos 40%.

O fato é tão real que o nome de Edison Lobão antes uma suposição, já veicula forte na imprensa e entre os meios políticos para uma eventual candidatura e assim a governadora Roseana Sarney tentaria uma vaga no Senado, como foi veiculado na coluna Radar da Revista Veja.

O medo maior seria de mais uma derrota de Roseana que poderia ter mais um de seus surtos costumeiros, isso poderia enfraquecer de forma definitiva a sua simpatia entre o eleitorado maranhense. O que enfraqueceria todo o seu grupo político que tirando a própria Roseana e o ministro Edison Lobão não tem nenhum outro político forte e com a aceitação maciça para concorrer a uma vaga de governador ou no Senado nos anos seguintes, ou seja, poderia ser a derrocada da família Sarney no Maranhão arranhada pelos constantes escândalos na mídia nacional.

Enquanto isso a Mirante divulga que Roseana esta na frente, que a oposição esta desunida e que o ex-governador Jackson lago esta sem força e é mal visto pelos eleitores. Fazem o mesmo jogo político de 2006, mas que as urnas fizeram o favor de desmentir as projeções do grupo Sarney. No momento tentam vincular a imagem da oposição ao fracasso, mas esquecem que em político o pior defeito é o de menosprezar os adversários ainda mais aqueles que foram vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário