terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PRÓSPERO 2010 É O QUE ESPERAMOS


Após uma parada de férias o blog do Entaotahmaranhao volta à ativa e as suas funções desde seu surgimento de informar, denunciar e opinar a cerca dos fatos políticos que envolvem o Maranhão, a partir do golpe da família Sarney que dispôs do cargo o ex-governador Jackson Lago e colocou Roseana Sarney como a mandatária maior do Estado.

O ano de 2010 será emblemático dentro do quadro político do Estado, já que teremos as eleições majoritárias, após o golpe de abril passado. Após muitas especulações e discussões, notícias quentes outras nem tanto e diversas barrigadas (informações falsas no jornalismo), temos hoje um quadro de candidatos praticamente firmados e outros a se definir. Roseana Sarney será a candidata natural a reeleição ao Governo do Estado pelo PMDB, Jackson Lago é homem forte da oposição pelo PDT e deve fazer uma dobradinha com o PSDB, Flavio Dino do partido PC do B tem o PSB e espera o apoio do PT para ser outro candidato ao governo, além de João Bentivi do PT do B.

No senado temos a disputa concentrada entre Edson Lobão do PMDB que tenta reeleição naturalmente surgi forte para a conquista de uma das duas vagas, Mauro Fecury do DEM, o colunista social Pergentino Holanda pelo PV, o ministro aposentado do STJ Edson Vidigal do PSDB outro bem cotado pelo bom desempenho em 2006 na campanha ao Governo do Estado por ter o apoio de Jackson Lago e das prefeituras de São Luis e Imperatriz, Clodomir Paz é o outro candidato da oposição que conta com o PDT, o ex-governador Zé Reinaldo (PSB) que ainda tenta costurar apoio para sua candidatura e ainda por fim pode surgir Bira do Pindaré pelo PT. Os demais cargos ainda estão por se definir, os deputados federais e estaduais ainda articulam suas campanhas e partidos, mas devemos ter muitas figuras carimbadas atrás de um cargo eletivo, alías muitos procuram o tão falado foro privilegiado, o resto ainda transita no ramo da especulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário