quarta-feira, 11 de novembro de 2009

EDSON VIDIGAL LIDERA PESQUISA PARA O SENADO NO MARANHÃO




Enquete que esta sendo produzida pelo blog do Robert Lobato do Jornal Pequeno, pergunta em quem você votaria para ocupar as duas vagas maranhenses no Senado, nas eleições de 2010. A pesquisa que ainda continua coloca em primeiro lugar o ex-ministro, presidente do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal em primeiro lugar com 40% dos votos. Em segundo lugar esta o ex-governador Jackson Lago com 28% dos votos, vale ressaltar que mais de 500 pessoas já participaram.


A enquete ainda será estendida , mas os resultados parciais apontam que os eleitores em geral aprovaram a dobradinha de Jackson com Vidigal, o primeiro para disputar o Governo do Estado e o segundo o Senado e que ambos possuem cacife político para ganharem as eleições nas suas respectivas vagas.


E não é para menos, Jackson Lago foi três vezes prefeito de São Luís com ótima avaliação dos ludovicenses e quando governador descentralizou a política do esrtado criou regionais que investiram no interior e municipalizou a administração firmando convênios com as prefeituras que faziam as obras necessárias para os municípios.


Já Edson Vidigal foi um dos principais presidentes do Superior Tribunal de Justiça, ele foi o criador do Conselho Nacional de Justiça, combateu a morosidade da justiça brasileira. Ainda criou a Cidade Judiciária um marco do poder legislativo brasileiro, a onde ele colocou a pedra fundamental em sua terra natal, Caxias, que possui todos os órgãos judiciários no mesmo local, ainda possui uma carreia totalmente ilibada como político e ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário