sexta-feira, 10 de julho de 2009

Imprensa de Sarney joga com a Sociedade


IMPRENSA DE SARNEY JOGA COM A SOCIEDADE


Uma briga entre coronéis da Polícia Militar do Maranhão tomou conta dos noticiários dos diversos jornais que circulam na grande São Luís nesta semana. O atual comandante da PM Cel. Franklin estava tecendo criticas a gestão anterior em um programa de rádio da Mirante AM quando o antigo comandante Cel. Melo ligou para o programa para se defender. A partir disso iniciou-se a discussão, que culminou com a acusação de quebra de hierarquia do Cel Franklin ao Cel.Melo.


Confusão que foi insuflada pelos repórteres e apresentadores da Rádio Mirante com apenas um intuito, tirar o foco do verdadeiro assunto que tomou conta das paginas policiais que é a insegurança que a população vivencia nos últimos 4 meses. Claro que a briga não foi armada pelos jornalistas da Mirante, na verdade ocorreu uma discussão por divergências e análises de trabalhos de ambos a frente do cargo de comandante da PM, mas os jornalistas aproveitaram o gancho para desviar a atenção dos seqüestros , assaltos a bancos e homicídios.


Na verdade caímos naquela velha tática política de abafar a verdade diante da alienação midiática que o sistema de comunicação da família Sarney faz no Estado. Sarney armou um esquema poderosíssimo, ele não permitiu o desenvolvimento intelectual da maioria da população maranhense, o Maranhão tem o maior número de analfabetos e analfabetos funcionais do país, no interior do Estado não existem escolas não existem creches, locais para praticar esportes, para se fazer cursos técnicos. Ou seja, a sociedade houve o rádio e fórmula sua opinião e posicionamento seguindo as informações que escuta no rádio, a onde os radialistas são pautados para enaltecer o José Sarney e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário