quinta-feira, 13 de agosto de 2009

DILMA ROUSSEF INTERVIU NO FISCO EM FAVOR DE SARNEY E NO CASO DO GOVERNOR JACKSON LAGO O QUE FOI?

Como de costume mais uma bomba surgiu nessa semana envolvendo Sarney e família. A informação da vez é de um encontro entre a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff com a ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira para pedir rapidez nas investigações em torno dos negócios da família Sarney, como acusou a ex-chefe do Fisco em entrevista domingo ao jornal "Folha de S.Paulo".

Lina disse na reportagem que teria recebido um pedido de Dilma no final do ano passado para "agilizar a fiscalização do filho do (presidente do Senado, José) Sarney". Ela afirmou que considerou a solicitação como um recado para "encerrar" as investigações do Fisco sobre empresas geridas por Fernando Sarney. Seguindo a estratégia do Presidente Lula e do próprio Sarney, Dilma Roussef afirmou não ter feito o pedido.

O que chama a atenção é que esse poder de influência de Sarney é sabido, mas quando ele vem átona eu fico perplexo e revoltado com o descaramento de alguns políticos brasileiros e principalmente desse velho coronel. Não é de se admirar que a ministra faça esse tipo de pedido, haja vista as alianças que ela junto com o presidente Lula fazem visando a sua candidatura para presidente do Brasil em 2010. Diga-se de passagem, aliança não, e sim formação de quadrilha que junta Sarney, Renan Calheiros e Fernando Collor. Até porque consta em seu currículo que Dilma Russef, já foi presa por seqüestro e considerada uma terrorista pelas autoridades brasileiras e internacionais.

E no caso do Dr. Jackson Lago...

Agora sabido das tramóias que Sarney e companhia faziam para livrar a cara do quadrilheiro, falsificador, formador de instituições irregulares e lavador de dinheiro Fernando Sarney, é preciso se investigar o caso do Governador Jackson Lago que foi retirado do seu cargo de forma injusta, já que não existiram provas concretas que levasse ele a perder o seu cargo. Alías o ministro relator do caso, Eros Grau, era apadrinhado de Sarney freqüentava a sua casa, no julgamento trabalhou como um advogado de Roseana defendendo de forma veemente a cassação do Governador eleito Jackson Lago. Agora tem que se apurarem os fatos porque o dedo de Sarney e pedidos de favores aconteceram neste julgamento, ficou muito claro após essa notícia do pedido da Dilma Roussef para livrar a cara do Fernando Sarney, é um indício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário