quarta-feira, 26 de agosto de 2009

VERMELHO! VAI PRA RUA SARNEY



Hoje o Senado viveu um dia que vai entrar para os anais do legislativo brasileiro, o dia que o Presidente do Senado José Sarney tomou um cartão vermelho direto, sem receber antes o amarelo que é uma espécie de aviso e chance para se manter na posição, do juiz o senador Eduardo Suplicy. Isso quer dizer que o erro a falta foi tão grave que merece sair sem direito a uma segunda chance.

A algo de místico nesse ato simbólico, que esta além do subterfúgio de usar uma paixão nacional para explicar o recado que o senador Súplice quis enviar a Sarney. Foi um desabafo, uma constatação de que se a alguma ponta de orgulho e de respeito pelo Brasil de José Sarney, que ele saia da presidência antes que inflame ainda mais a partida (Senado Federal) para uma verdadeira guerra entre a equipe dos aliados de Sarney e dos antes Sarney. Alías nessa partida o relator senador Paulo Duque que arquivou cinco denúncias contra Sarney, comportou-se como o Juiz Edilson Pereira de Carvalho, aquele mesmo que em 2005 assumiu ter influenciado alguns resultados do Campeonato Brasileiro em troca de uma boa soma de dinheiro e não foi preso e nem condenado.

O cartão vermelho de forma direta é a punição máxima dentro de uma partida de futebol, é a forma de tirar aqueles jogadores mal intencionados que contribuem de forma negativa para o bom andamento do esporte. No caso Sarney foi expulso, pois o Senador Suplicy não agüentou mais o maldoso senador Sarney estragar o andamento dos trabalhos do Senado Federal e pior fingir que nada ocorre de errado.

Sarney, como fazem todos os bandidos e maus jogadores saiu escondido pelo vestiário como um argentino em pleno Maracanã lotado, para não ouvir a vaia da torcida brasileira que sempre grita o cântico quando este aparece.

Adeus Sarney, Adeus Sarney!!!!
Sarney ladrão, corrupto e charlatão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário