quinta-feira, 18 de junho de 2009

DISCURSO DE SARNEY NÃO CONVENCEU NINGUÉM

O presidente do Senado, José Sarney, faz um discurso contraditório, sem nada de concreto e bem distante da realidade. Afirma que a crise é um problema do Senado e não dele, mas esquece que ele é o principal personagem dos escândalos.
O Senador Sarney, esta há mais de 50 anos na política, foi Presidente da República, três vezes presidente do Senado, nomeou há 14 anos o atual diretor geral do Senado, foram encontrados até agora um neto, a mãe desse neto ocupou o lugar do mesmo após a sua saída, duas sobrinhas, parentes de amigos, a sobrinha do genro que trabalha no Senado e mora em Barcelona, todos nomeados com Ato secreto. 50 das 181 diretorias recém descobertas foram criadas pelo Senador Sarney. Teve a casa em São Luís protegida por seguranças do Senado, quando é um senador eleito pelo Amapá.
Diante disso tudo, como o Senador Sarney tem coragem de proferir um discurso afirmando que sofre de perseguição por parte da imprensa e que tudo isso é problema do Senado e não dele.
A Impressa ao cumprir o seu papel de informar a população as mazelas praticadas no Senado não esta perseguindo B ou C, esta tornando públicos fatos, nada foi criado.
Aqui no Maranhão, a família do Senador monopoliza os meios de comunicação, sendo proprietário do maior sistema de comunicação do Estado e o segundo maior sendo de propriedade de aliado político, tudo o que é publicado é “editado” da forma mais conveniente para os proprietários.
A imprensa nacional não quer acabar com o congresso, na verdade ninguém quer, como foi insinuado, o que se tem que fazer com urgência é moralizar o Senado.

Abaixo alguns comentários a cerca do discurso do Senador José Sarney e a crise no Senado:
“Eximiu-se de toda e qualquer responsabilidade pela desmoralização completa por que passa o Senado da República. Repetiu inúmeras vezes que a crise não é dele, é do Senado.Lamento, mas o senador José Sarney é o maior responsável pela crise.
Não se trata de desmentir ou de apagar a biografia do nobre parlamentar. Longe disso. Quem reescrevia o passado eram os historiadores soviéticos. A história de José Sarney é bem conhecida. O que há de mais curioso a ressaltar no discurso de quase meia hora é a total falta de compromisso de José Sarney com os últimos dez ou 15 anos da história do Senado. Sarney discursou como se tivesse chegado ontem à presidência da Casa.” afirma Lúcia Hippolito.
Acesse o link abaixo e ouça.


Lúcia Hippolito (É cientista política, historiadora e jornalista, especialista em eleições, partidos políticos e Estado brasileiro. É comentarista política da Rádio CBN e da Globonews. É âncora do CBN Rio).

Arnaldo Jabor (cineasta e jornalista)
Clique no link abaixo e ouça.

2 comentários:

  1. FALA DE SARNEY LADRÃO
    Eu não sabia que tinha roubado o povo do Maranhão, eu não sabia que tinha roubado o Brasil, Eu não sei de onde veio minha riqueza..., moço pra que voce quer saber disso? Que petulância é essa? Você acha que eu PRESIDENTE da transição Democrática terei de dar explicações para a ralé!? Me respeite seu Zé ninguem!!! Não importa se eu fiquei (bi)milionário sem botar um prego em uma barra de sabão e esse povo estúpido está morrendo às mínguas, que se exploda o povo!!!

    ResponderExcluir
  2. Sarney e Lula são iguaizinhos, farinha do mesmo Saco!

    ResponderExcluir