sexta-feira, 26 de junho de 2009

UM PESO E DUAS MEDIDAS



Governador do Tocantins é cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral que manda convocar novas eleições indiretas.

Cada vez mais surgem fatos que comprovam a injustiça, o ato antidemocrático que foi a cassação do Governador do Maranhão Jackson Lago. Já não basta os fatos que o levaram à cassação terem sido questionados, o fato de alguns ministros serem indicados pelo Sarney que julgaram o mérito com gratidão ao padrinho. Não deram nem o direito de haver nova eleição, já que o povo escolheu que não queria a Roseana Sarney no cargo.

Na madrugada desta Sexta – feira o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do Governador do Tocantins Marcelo Miranda (PMDB), e de seu vice, Paulo Sidnei Antunes (PPS) e ao contrário do que ocorreu no Maranhão que foi ordenado que o segundo colocado assumi-se o cargo. O TSE determinou que houvesse eleições indiretas feita pela Assembléia Legislativa, pois já se passou mais de dois anos do mandato, que no caso é o correto, mas que no Maranhão o mesmo caso foi julgado de forma diferente, porque será?

Sendo que no último dia 16/06 0 TSE negou recurso apresentado por Aderson de Carvalho Lago Filho (PSDB) contra Roseana Sarney (PMDB) em , por abuso de poder econômico e político durante as eleições. Lago Filho entrou com recurso contra decisão do ministro Eros Grau, que rejeitou ação proposta por ele. O tucano também disputou o governo do Maranhão naquele pleito. Na ação, Lago Filho afirmou que Roseana cometeu abuso de poder econômico e político ao oferecer material de propaganda eleitoral a candidatos da coligação "União Democrática Independente" em troca de apoio. Grau rejeitou a ação por entender que seu autor não demonstrou o abuso de poder econômico praticado pela então candidata. O relator afirmou ainda que não foi provada a potencialidade do eventual abuso de poder econômico em influenciar as eleições no Estado.

Outro ponto que chama a atenção do caso do Governador do Tocantins, fazendo uma relação com o julgamento do caso do ex-governador Jackson Lago são os motivos da cassação. Que são promessa de vantagens a eleitores, preenchimento de cargos públicos de forma irregular, distribuição de bens custeados pelo serviço público, uso indevido de meios de comunicação e doações de 14 mil cheques-moradia.

Parece até provocação com o momento, mas é pura verdade. Uso indevido dos meios de comunicação, a população maranhense conhece esse tipo de vantagens há 20 anos com a Mirante que é da família Sarney. Preenchimento de cargos públicos de forma irregular, a carapuça do Sarney esta vindo à tona agora com os atos secretos do Senado, mas que a população maranhense e nós do Então tah, já conhecemos há 40 anos. E aí fica a pergunta, o que ocorreu com o Sarney? Perdeu algum cargo? Ficou inelegível? Foi preso?

Então tah!!!

2 comentários:

  1. Eles já conseguiram o que queriam, agora temos que apear este encosto do Governo do Maranhao de uma vez por todas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Guilherme
    esse Sarney dobrou até a (in(Justiça, com dedo amputado do ex-torneiro mecânico e atual dono da extorsão nacional. BANDIDOS!

    ResponderExcluir