quarta-feira, 3 de junho de 2009

HOMÍCIDIOS CRESCEM 44% EM SÃO LUÍS NOS ÚLTIMOS 40 DIAS

Homicídios cresceram 44% em toda São Luís desde a posse do atual Secretário de Segurança, Raimundo Cutrim. Média é de uma morte a cada catorze horas.

Suzana Beckman
Da equipe de O Imparcial, Jornal ligado a rede Diários Associados

Publicada no dia 28/05/2009


Quarenta dias de sangue. Desde a posse de Raimundo Cutrim no cargo de Secretário Estadual da Segurança Pública, em 17 de abril, 66 pessoas foram assassinadas em toda a Grande São Luís. Somados, os primeiros quarenta dias de Cutrim à frente da pasta contabilizam vinte mortes violentas a mais que os quarenta dias anteriores – os últimos da ex-secretária Eurídice Vidigal.

O levantamento foi feito pela reportagem a partir dos registros do Instituto Médico Legal (IML). Se forem considerados apenas os homicídios por arma de fogo e branca, a média é de um assassinato a cada catorze horas e meia – quase duas por dia. O indicador é superior ao ano passado, quando a média era de uma morte a cada vinte horas. Além disso, se essa média se mantiver, São Luís pode fechar o ano de 2008 ultrapassando a marca dos quinhentos homicídios.
SURPRESAS
Os dados levantados denunciam também uma outra tendência. Enquanto em anos anteriores as mortes violentas apareciam restritas a alguns bairros, dessa vez elas se estendem por toda a cidade. Bairros tradicionalmente considerados mais violentos, como Liberdade e Cidade Olímpica, registraram apenas um homicídio no período.

Acesse O Imparcial: http://www.oimparcial.com.br/noticias.php?id=8698

Um comentário:

  1. aqui vai a nossa "gratidão" ao secretário biônico Raimundo Cutrim e toda a sua "competentíssima" equipe. êta povinho ruim, parece que eles só tem "músculo" na língua, na hora de falar são leões mas para trabalhar, ahhhhh é do jeitinho que o diabo gosta.

    ResponderExcluir