sábado, 20 de junho de 2009

ÚLTIMOS ESCÂNDALOS EM BRASÍLIA E SÃO LUÍS

Mais escândalos envolvendo a família “bem composta” do Senador José Sarney. Desta vez, é a Roseana Sarney, que foi nomeada há três meses para assumir o Governo do Maranhão, depois que o Governador eleito pelo povo, Dr. Jackson Lago foi cassado pelo TSE e teve processo contra a atual governadora ignorado pelo mesmo Tribunal.
Nem vou comentar os escândalos do Senado, que todos já devem saber, devido à merecida repercussão na imprensa. A governadora biônica também tem seus próprios escândalos como o fato de seu mordomo ser pago pelo Senado, ou seja, com dinheiro público, do contribuinte.
Há sete anos, “Secreta”como é conhecido Amaury de Jesus Machado, 51 anos, funcionário efetivo do Congresso com gratificações no valor de R$ 12.000,00, apesar de esta lotado no setor de transporte da instituição, exercia suas funções na residência de Roseana Sarney em Brasília, cuidando de serviços copa e cozinha e organizando as recepções.
Segundo matéria publicada no Estadão, a governadora Roseana descreveu as funções de Machado assim: “Ele é meu afilhado. Fui eu que o trouxe do Maranhão. Ele vai à casa quando preciso, uma, duas ou três vezes por semana. É motorista noturno e é do Senado. E lá até ganha bem”.

Enquanto isso, no Maranhão o escândalo é envolvendo o cunhado da Governadora, o secretário de Saúde, Ricardo Murad.

Confira abaixo o que saiu no Blog do Ricardo santos:

Bem antes do que se poderia esperar começam a aparecer as primeiras denúncias na gestão do governador de fato e todo poderoso do governo biônico, Ricardo Murad, frente à secretaria de saúde do estado.

Um leitor assíduo do blog e antigo funcionário da pasta nos enviou informações com provas de que, bem ao contrário do discurso moralizador que Murad costumava usar da tribuna da Assembleia Legislativa para atacar o o governo anterior, vem colaborando pessoalmente para que ilicitudes sejam cometidas na secretaria com o intuito de favorecer amigos e apaniguados.

Como no caso do LABORATÓRIO INLAB, que tem um contrato de mais de 200 mil reais com a secretaria, cujo propretário é o senhor Fernando Neves, compadre de Ricardo Murad e seu adjunto financeiro no órgão, um verdadeiro absurdo.Outro que goza das "bondades" de Ricardo Murad é o senhor Luiz Henrique Bacelar, que exerce o cargo de "assessor especial" na secretaria, cujo pai é proprietário do HOSPITAL CENTRO MÉDICO, que também foi agraciado com um generoso e rentável contrato de prestação de serviços junto à secretaria.

Por fim, a secretária-adjunta Socorro Bispo, que viria a ser médica particular das filhas de Ricardo Murad, também estaria interferindo diretamente nos processos de pagamento dos fornecedores da secretaria, pois, segundo as denúncias é ela quem decide quem deve e quem não deve ter o pagamento efetuado primeiro, tem mais, no Hospital Geral, tem enfermeira chefa que depois que andou recebendo ligações do Ricardão, tem deixado alguns funcionários com medo de uma tal “lista negra" demissional", sem falar que houve aumento da jornada de trabalho.

Pelo andar da carruagem tem muito mais coisas a serem reveladas. Em breve publicaremos mais informações com relação a este assunto assim que nos forem enviadas.


PRIVATIZAÇÃO DO ARRAIAL DA LAGOA

Publicada no Blog do Ricardo Santos

Denunciamos na terça-feira os descalabros cometidos pelo governador de fato e secretário de saúde Ricardo Murad e sua trupe dentro órgão e prometemos denunciar novas "peripécias" do cunhado de Roseana assim que nos fossem enviadas.
Pois bem, agora nos chega a denúncia de que Ricardo Murad estaria deitando e rolando nos festejos juninos, usando toda a estrutura montada pelo governo do estado no arraial da Lagoa da Jansen, para usar em benefício de particulares.

Ocorre que Ricardo se dizendo presidente de uma tal "Liga Independente" que representa os interesses de alguns grupos de bumba-boi, praticamente "privatizou" o arraial da Lagoa, até então totalmente dirigido pelo estado com renda revertida em favor do VOS, que este ano atuará como uma espéciede "laranja".

Porém quem receberá os lucros obtidos com a venda de bebibidas e comidas será a tal "LIga" do Ricardo Murad.Procuramos uma pessoa do VOS, que por motivos óbvios preferiu não se identificar e ela nos disse que até a barraca da "liga" é diferente das demais, pois foi feita com requintes de luxo, tudo bem ao estilo Ricardo Murad, enquanto as demais são bem simples como toda barraca de arraial, e que é o próprio Ricardo quem vai lá todos os dias e cuida diretamente de tudo, dando inclusive, expediente no local.

Para quem não sabe, o VOS(Voluntariado de Obras Sociais) é um órgão do governo do estado sem orçamento e voltado para ações filantrópicas, não tem quadro fixo de funcionários que são re-locados de suas secretarias de origem para prestar serviço e que no governo biônico de Roseana Sarney voltou a ser dirigido pela senhora Vanda Duailibi, prima legítima de Ricardo Murad, e que tem aceitado passivamente todas as determinações por ele impostas.

Seria interessante ouvir o que tem a dizer sobre isso o secretário da cultura Luis de Nazaré Bulcão, sempre tão preocupado em fazer discursos enaltecendo a família Sarney/Murad, e talvez por isso deixe um pouco de lado suas verdadeiras atribuições.

6 comentários:

  1. Precisamos ficar de olho esta família é perigosa...

    ResponderExcluir
  2. É agora ta todo mundo de olho, o povo ta mais conciente. Nas próximas eleiçoes vai eleger seu candidato seja lá qual for e ai qual será a atitude do TSE? Duas vezes? Dificil uma já foi demais.

    ResponderExcluir
  3. Agora só tem um jeito, a oposição tem que emplacar 2 candidatos um em primeiro e outro em segundo lugar... será que assim o T$E vai se dar por satisfeito?!
    Supersecretário Boneco-de-Olinda e Pequeno polegar já aqueceram os motores, quem será que vai ganhar?!
    Bem que o Gilmar Mendes poderia dar uma exceção com relação aos diplomas... poderia inventar o diploma compulsório para ladrão e corrupto... rapaz... será que pode ser dado por sobrenome?! se for, olha que a famiglia é grande...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olha só que família bem composta de bandidos, essa família Sarney é toda cheia de cargos, parentes aderentes, etc. todos mamando nas tetas do governo e posando de pessoas sérias, bandidos, morro de arrependido de ter votado nesses bandidos, nunca mais farei isto.

    ResponderExcluir
  6. Temos fazer algiuma coisa, não pode ficar assim.

    ResponderExcluir