quinta-feira, 18 de junho de 2009

SARNEY A PIADA DO ANO

Se não fosse trágico seria cômico, mas pelo menos podemos dizer em tom de sátira que o Sarney superou e de longe o Ari Toledo, em termos de piada e piada ruim. É impressionante a capacidade de se fazer de vitima, de sempre quer se passar por perseguido o velho Sarney. Já não basta a serie de acusações que difamam a sua vida, ele ainda tem a arrogância de achar que é superior a qualquer outro brasileiro ao dizer que ele não pode ser tratado dessa maneira pela imprensa, (será que esqueceu que ele faz pior com seus adversários no Maranhão através do sistema Mirante?) o pior é ver o presidente Lula, que saiu de baixo, que venho de disputas sindicais concordar com esse atentado a constituição que diz que todos somos iguais perante as leis.
A crise não é do Senado senhor Sarney, ninguém que acabar com o Senado , simplesmente porque o Senado não é o senhor , ele é do povo. O que queremos é que apenas seja colocado neste lugar que representa o povo, pessoas honestas, capazes de defender os interesses da sociedade e não os das famílias dos senadores. Aliás uma fala deste senhor em especial chamou a atenção ao dizer que esses atos “secretos” não deveriam ser divulgados, é claro que não deveriam, como diz o nome é secreto, mas esse é o problema.
O mais incrível dessa serie de denúncias contra o Sarney é a persistência no erro deste cidadão, vista quando ele após demitir o neto contratou a mãe deste neto em outro ato secreto, quer dizer ele esta zombando da cara dos brasileiros.
A sua ficha no Maranhão já é conhecida, transformou o estado num quintal de casa e deixou a população na miséria, tirou o legítimo Governador Jackson lago do governo e botou a sua caricatura no lugar a filha Roseana que para ficar idêntica ao pai só falta o bigode.
Sinceramente não desejo que este cidadão, que esta “acima da população” como ele próprio afirma, não deveria renunciar e sim ficar para todos verem a verdadeira face desse oligarca, para verem ele se acabar no próprio mar de lama que a sua vida pessoal e política , para vermos na televisão ele tremer de nervoso pois vem a tona tudo aquilo que plantou ao longo do tempo. Até ser chutado para fora.

Passa o tempo o que for e no Brasil tem coisas que não mudam, por exemplo, criticas e a cabeça do treinador da nossa seleção brasileira de futebol, o desemprego continua, a violência continua sendo o foco principal dos telejornais, as novelas continuam com seu final feliz, as pessoas não deixam de ouvir Roberto Carlos e o Sarney não deixa de fazer as suas falcatruas... Assim é o Brasil assim continua o Maranhão.

3 comentários: